As gêmeas Giselle e Michelle Batista, conhecidas por papéis na TV tanto na Globo quanto na Record, falaram sobre a recente polêmica da escalação de Jade Picon para Travessia, por ser conhecida pelos milhões de seguidores no Instagram. Então, Giselle Batista revelou já ter perdido papéis por outra ter mais seguidores que ela: “Essa coisa dos seguidores me frustra. Acabo sendo preterida por alguém que tenha mais seguidores que eu”.
Giselle e Michelle Batista comentaram a polêmica em seu mais recente vídeo no canal GiMi, onde o tema principal era o fato de Samantha Schmutz perguntar se Juliette é ou não artista. Veja abaixo:
“É plausível que um artista com tanto tempo de batalha às vezes leve para um lado pessoal uma ascensão de uma pessoa que participou de um reality, que tem menos tempo de estrada… São os tempos atuais, essas coisas acontecem. Cada um tem um caminho diferente. Uma pessoa vai estudar 20 anos para ter uma grande oportunidade, outra vai em cinco dias ter uma oportunidade. E outros vão ficar a vida inteira e talvez não tenham oportunidade, isso acontece”, afirmou Giselle Batista.
Michelle Batista, que interpretou mais recentemente Lia em Gênesis (2021), disse que se sente frustrada ao ver a classe artística passar por essas situações. Ela ainda citou a polêmica envolvendo Jade Picon ter sido escalada para ser a vilã de Travessia, sendo que nunca fez curso de atuação.
Giselle e Michelle Batista então continuaram, falando que: “Ser ator não é ser famoso. Você pode ser um ator famoso, mas o ofício do ator é extremamente denso, dificultoso, são muitos anos de trabalho. A gente fez faculdade pra isso, um monte de gente fez várias outras coisas porque cada um tem o seu caminho”. Elas ainda afirmaram que tem chance pra todo mundo, mas que o certo é começar de baixo, e ir aprendendo sobre a profissão, e aí sim pegar um papel relevante.
“Não basta você ser conhecida e amada pelo público para aguentar 12 horas de trabalho num set mandando bem pra caralho. Não importa se você tá num dia bom, se você tá com dor de barriga… A gravação tá lá te esperando, e você tem que dar o seu melhor”, finalizaram.
Além de Giselle e Michelle Batista, outro ator se pronunciou recentemente sobre o caso
Carlos Vereza, ator veterano de 83 anos, e que está atualmente na reprise de O Cravo e a Rosa, usou de sua participação no TV Fama para detonar a entrada de Jade Picon em Travessia. Ele é secretário do Sindicato de Atores do Rio de Janeiro, e disse que ainda estão lutando para que ela não consiga atuar sem a DRT, que é exigido para atores profissionais.
“O cara faz BBB e acha que isso é currículo. Caramba, eu fiz Shakespeare, Sófocles.. Sabe? Aí o cara faz BBB? Com todo respeito, não tenho nada contra o BBB, mas BBB não é currículo”, disse Carlos Vereza. Ele ainda continuou, “Seguidores não é currículo. Você tem que estudar. [O ator] Vai fazer um curso, tirar o diploma, tirar o DRT. Agora o sindicato está muito firme, quem não tem DRT, não trabalha”.
“Não vamos deixar, não. Essa menina deve fazer um curso de teatro, se formar… Para ser advogado, engenheiro e jornalista você não estuda? Aí a pessoa sai do Big Brother e quer entrar para fazer novela? Vá fazer uma escola de teatro para ter o DRT, aí trabalha”, finalizou Carlos Vereza.