[ruby_related total=5 layout=5]

Funcionários da RedeTV entram em greve nesta terça

Alinne-Prado-TV-Fama-RedeTV!
Alinne Prado comanda TV Fama na RedeTV! (Foto: Reprodução/Internet)

Funcionários da RedeTV entram em greve nesta terça. Se a audiência da emissora não anda bem, todo mundo sabe. Entretanto, a questão financeira continua cada vez mais grave. E para piorar, os funcionários decidiram paralisar as suas atividades por causa de baixos salários.

De acordo com o site Notícias da TV, a decisão foi tomada em reunião no Sertersp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiofusão e Televisão no Estado de São Paulo). Os trabalhadores estão reivindicando aumento de salário, visto que na visão deles, os salários são muito baixos.

Antes de tudo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo apoiou a iniciativa de greve e orientou os funcionários para que não tenham sobrecarga de trabalho. No entanto, a Rede TV tentou impedir a paralisação com reajuste salarial de 3,8%. Contudo, os funcionários não aceitaram e o Sindicato comentou sobre a situação.

“Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas. A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, disse o Sindicato.

Como efeito de comparação, a RIT paga um salário maior aos seus funcionários do que a RedeTV. Mesmo sendo uma emissora bem menor e com pequena audiência, a RIT paga R$3.400,00 para um câmera. Na Rede TV, o sakário mais baixo é de R$1.600,00.

 

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais