Fórmula 1 mais competitiva em 2022 pode beneficiar a Band na disputa por audiência. A nova temporada da principal categoria mundial de automobilismo está com muitas novidades em seu regulamento.
Uma dessas novidades é a chegada do “teto de gastos” para as equipes, isso faz com que as equipes fiquem com desempenho mais próximo nas pistas e incerteza da hegemonia de alguma equipe ou piloto. Antes de tudo, pelo que os carros estão apresentando na pré-temporada, as equipes encontraram soluções bem diferentes na construção deles. Essa diversidade aumenta o mistério de como será a disputa na temporada.
A equipe Ferrari pode ser uma grande novidade na disputa com Mercedes e Red Bull. Tantos nos testes em Barcelona, como no Bahrein, a equipe italiana se destacou e surpreendeu. A Mercedes mostrou que ainda precisa de ajustes com os resultados de tempo discretos. No caso da Red Bull, Verstappen conseguiu reafirmar que a equipe vai continuar muito forte nesta temporada.
No entanto, outras equipes podem ter bom desempenho, como a AlphaTauri e Alpine. Quem gosta de todas essas alternativas é a Band, pois tem boas chances de ter transmissões de corridas muito disputadas e emocionantes. Vale lembrar que a temporada de 2021 é considerada por muitos como uma das melhores dos últimos anos, 2022 pode ser ainda melhor.
De olho nisso, a Band espera melhorar ainda mais a sua audiência nesta temporada e vencer suas concorrentes até mesmo na média. A emissora também está de olho no seu faturamento, quanto mais empolgante for a temporada, maior será a fidelização do público e o consequente aumento das receitas. Sobretudo, a primeira corrida da temporada será no Bahrein no dia 20 de março.
Band negocia renovação da Fórmula 1
Band negocia renovação da Fórmula 1. A emissora do Morumbi está em uma “lua de mel” com o automobilismo e quer manter a principal categoria do esporte na sua grade. Satisfeita com os índices de audiência e também do faturamento, a Band procurou a Liberty Media e abriu negociações. A Liberty negocia direitos de transmissão da categoria para todo o mundo.
Antes de tudo, a média de audiência das vinte e três corridas da temporada de 2021 renderam a Band 4,4 pontos na Grande São Paulo. Os índices são tão bons que venceram o SBT e Record em diversas ocasiões. No GP do Brasil e também no de Abu Dhabi, até a Globo perdeu para a Band.
De acordo com o Notícias da TV, os executivos da Band tiveram uma reunião com a Liberty para expor os bons resultados da temporada de 2021. A emissora acredita no bom relacionamento com a empresa para conseguir renovar por mais duas temporadas. No entanto, pode ser que haja concorrência de outra emissora brasileira interessada.
Para a Globo, o que mais interessa não é o automobilismo, vai tentar comprar os direitos de transmissões da Copa Libertadores que atualmente é transmitida pelo SBT.
Leave a Reply