Fórmula 1 cresce e se torna um dos principais produtos da Band. Depois que a emissora adquiriu os direitos de transmissão da principal categoria automobilística do mundo, a Band não só conseguiu ver o seu faturamento aumentar, mas a audiência também.
De acordo com o site Na Telinha, no período entre 21 e 27 de junho, a Fórmula 1 alcançou 2,5 pontos. O Jornal Band registrou 2,6 pontos e o Brasil Urgente ficou com 3,1 pontos. Em São Paulo, a atração teve média de 2,9 pontos no período que faz uma média entre o treino classificatório e a corrida.
De acordo com os dados da Kantar Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT). A Band consolidou 2,7 pontos de média no período entre 28 de junho e 4 de julho com a competição automobilística. Como comparação, o “Jornal da Band” registrou 2,5 pontos, mesmos números do “Brasil Urgente”.
Algumas outras praças chamaram atenção em seus resultados de audiência. Florianópolis teve o melhor desempenho entre as capitais, registrando 4,8 pontos. A segunda colocação ficou com a cidade de Recife com 3 pontos na Kantar Ibope. No entanto, a Fórmula 1 não tem chamado atenção dos cearenses, pois alcançou apenas 0,3 pontos.