Mesmo com a vontade do SBT de comprar os direitos, a Band deu uma rasteira na emissora de Silvio Santos e garantiu os direitos da Fórmula 1 por mais 3 anos. O canal conseguiu ainda a exclusividade tanto na TV aberta quanto na TV fechada, pelo BandSports. O bom desempenho da transmissão da Band falou mais alto na disputa pelos direitos, então por isso o SBT não conseguiu.
Segundo o Notícias da TV, a Band prepara um anúncio oficial sobre a garantia dos direitos da Fórmula 1 até 2025, e que o comunicado oficial já está pronto. O responsável pela negociação dos direitos foi Jayme Brito, representante da Liberty Media no Brasil, empresa que é dona dos direitos da Fórmula 1.
Com isso, a Band ficará a cargo de cinco temporadas consecutivas da Fórmula 1 no Brasil, entre 2021 e 2025, sendo que a Globo teve os direitos por 40 anos e decidiu não renová-los. Os índices, na casa dos 4 pontos, são excelentes para a Band, já que elevam a audiência, diferente da Globo, onde quase sempre derrubava os índices do canal.
Por mais que o SBT tenha demonstrado interesse, nos bastidores era dado como praticamente certo que os direitos continuariam com a Band. Isso porque, além da transmissão em canal aberto que é super elogiada, na TV paga os índices também são excelentes, e isso trás muitos patrocinadores. A relação entre a Band e a dona dos direitos também é bem amigável, e dividem igualmente os valores.
Outro fato que ajuda a Band é que o público da Fórmula 1 é AB com mais de 35 anos, ou seja, pessoas com alto poder aquisitivo que normalmente compram produtos oferecidos nos comerciais.