O Vem pra Cá passou boa parte do programa de hoje, cobrindo os dois lados das manifestações do 7 de Setembro. Um grupo, pede o fechamento do STF e outras medidas a favor do governo Jair Bolsonaro, já outra parte dos manifestantes, pede a saída e o impeachment do Presidente. Porém, durante uma das entrevistas com os manifestantes, uma manifestante gritou em alto e bom som para a repórter do Vem pra Cá.
“Fora, Bolsonaro genocida! Genocida! Já deu. Já passou. Já tem cinco anos de sofrimento nesse país”, pontuou a manifestante para a surpresa dos apresentadores.
Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano se surpreenderam com a manifestante, principalmente Patrícia Abravanel, e logo após a declaração, o nome da apresentadora e filha de Silvio Santos foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso se dá ao fato de que Patrícia é casada com Fábio Faria, Ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, ela é claramente a favor do governo, inclusive a mesma chegou a se envolver numa polêmica com os grupos LGBT após um comentário considerado homofóbico em seu programa. Mas, agindo de forma totalmente imparcial, tanto Patrícia quanto Cartolano não rebateram e nem comentaram.
Vale destacar a excelente cobertura do Vem pra Cá com as manifestações do 7 de Setembro, reiterando o que falei no começo da matéria, totalmente imparcial e mostrando os dois lados da moeda. Usar o jornalismo como arma para subir a audiência foi um tiro certeiro, em diversos momentos o programa ficou à frente da RecordTV, atingindo picos de 5 pontos na Grande São Paulo, um índice considerado bom para o horário.
O vídeo da manifestante gritando Fora Bolsonaro, causou grande repercussão nas redes sociais, e também foi parar nos Trending Topics, junto com o nome da apresentadora,