O programa Fofocalizando, que há sete anos leva ao ar fofocas e notícias sobre o mundo dos famosos, está passando por uma grave crise no SBT. Segundo o site NaTelinha, o programa vem perdendo audiência e anunciantes, o que pode colocar em risco sua permanência na grade da emissora.
De acordo com o site, o Fofocalizando, que antes tinha entre seis e sete ações de merchandising por dia, agora conta apenas com duas: a Top Therm e a Odonto Company. Essa queda na rentabilidade do programa pode comprometer seu futuro, já que era um dos motivos que o mantinham no ar.
Além disso, o programa vem sofrendo com baixos índices de audiência na Grande São Paulo. Desde que mudou de horário, passando a ocupar a faixa das 14h15 às 16h15, o Fofocalizando não conseguiu ultrapassar os 2 pontos de média. Na segunda-feira (16), chegou a marcar apenas 0,9 ponto, ficando atrás da TV Cultura e da Gazeta. Na média anual de 2023, o programa tem sua pior pontuação desde a estreia em 2016: 2,9 pontos.
A mudança de horário foi uma tentativa do SBT de alavancar a audiência do programa após o fim da reprise da novela Rebelde (2004-2006). No entanto, o resultado foi negativo, prejudicando também a novela A Gata (2014), que reestreou na sequência. A trama protagonizada por Maite Perroni tem pouco mais de 2 pontos de média.
O Fofocalizando é apresentado por Chris Flores, Gabriel Cartolano, Flor Fernandez, Gaby Cabrini, Leo Dias e Isabele Benito. O programa traz as principais fofocas e notícias sobre celebridades nacionais e internacionais, além de entrevistas exclusivas e bastidores da televisão.
Leave a Reply