O GloboPlay segue investindo em documentários dos mais variados temas, mas principalmente envolvendo casos de crimes famosos. Já tivemos do Caso Evandro em 2021, do Caso Celso Daniel esse ano, e agora outro crime que chocou o país ganhará um documentário, o caso Flordelis.
O documentário acompanhará o caso e acusação de Flordelis de ter ordenado o assassinado de seu ex-marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza. O crime aconteceu em 2019, e o pastor foi encontrado morto em sua casa com dezenas de tiros. Flordelis era deputada federal na época, tendo sido eleita em 2018 pelo PSD, e é a apontada como a mandante do crime.
Flordelis também era cantora evangélica, e começou a ser investigada pelo caso em 2020, porém em 2021 a certeza começou a ficar maior. Acusada de coagir testemunhas e ocultar provas, a deputada federal teve seu mandato cassado, expulsa do partido e ainda perdeu o foro privilegiado. Em agosto de 2021 foi presa e continua até hoje no xadrez.
Um ano antes de ser presa, a deputada concedeu uma entrevista especial ao jornalista Roberto Cabrini, que era do SBT ainda na época. A frieza de Flordelis foi destaque na entrevista, mesmo já sendo apontada como a mandante, ela negou veemente o crime, chocando Roberto Cabrini.
Flordelis já havia ganhado um documentário em 2009, intitulado “Basta uma palavra para mudar”, que contava a história de como adotava crianças de comunidades carentes. O documentário chamou a atenção da gravadora MK Music na época, e acabou sendo contratada.
Não há ainda informações de como o documentário será conduzido, e se haverá participação da acusada, mais informações devem surgir em breve. Também não há data prevista para o lançamento.
Além de Flordelis, GloboPlay produziu documentário sobre Luciano Huck recentemente
A Globo lançou por meio do GloboPlay na última semana um documentário intitulado Domingão com Huck: A História da História. Neste, é contado toda a história dos bastidores do programa, de onde surgiu a ideia, as ideias de quadros semanais, e toda a história da mudança para os domingos.
Porém, o que chamou a atenção no documentário em si foi algo peculiar, um momento não sobre o programa em si, mas sobre a concorrência. Em um determinado momento, a câmera foca em um computador, onde destacam a “concorrência no horário”. O principal destaque é “Eliana e Faro no pior momento”, isso pode ter sido um diferencial para a mudança, já que ambos já deram trabalho para a Globo aos domingos há um certo tempo atrás.
Na imagem do documentário, também comentam a respeito do público dos programas concorrentes. No caso de Eliana, por exemplo, destacam “mulheres pobres de mais de 35 anos”. Já com Faro, destacam que está em terceiro lugar, e que é um programa morno.
Mais abaixo, o documentário ressalta a audiência do Caldeirão, antigo programa de Luciano Huck. É citado que o programa é líder absoluto na média de sábado, e os números de média e totais. Porém há um destaque a respeito da queda que o programa vinha sofrendo desde 2018. Aos domingos, isso também aconteceu. Estreando em alta, o programa teve uma queda brusca e está tendo que buscar novos quadros para subir a audiência.
Leave a Reply