O volume 1 da quinta e temporada final de La Casa de Papel chega às 4h da manhã de sexta (3) na Netflix, e os fãs estão ansiosos ao extremo. O final da série, que foi dividido em duas partes pelo autor, marca o fim de uma das séries de maior sucesso já feitas na história. E, para presentear a legião de fãs da série sem decepcioná-los, o autor Alex Pina revelou que reescreveu o final de La Casa de Papel cerca de 33 vezes.
O autor Alex Pina revelou isso em entrevista ao site Esquire Middle East. “Normalmente, já no começo [de história], já sabemos como deve acabar. No caso da quinta temporada, o que planejamos para os capítulos finais não funcionava e precisamos mudar radicalmente o último episódio”, explicou Alex Pina, revelando que o finale foi completamente refeito. “Precisamos de 33 versões [para encontrar o final]”.
“Nesse momento crítico, depois de cinco temporadas, dois assaltos e mais de dois mil minutos de ficção, precisamos encarar o fato de que a história que queríamos contar não funcionava”, continuou o roteirista. “Normalmente, nós escrevemos o destino dos personagens e seus arcos e sabemos o final. Mas o resto nós escrevemos na hora, discutimos à medida que avançamos e vemos o resultado na pós-produção”.
La Casa de Papel mostra um grupo de desconhecidos que se reúne e organiza um assalto à Casa da Moeda da Espanha. A terceira temporada da série mostrou os integrantes aproveitando os frutos do roubo até que a prisão de um dos assaltantes obriga os ladrões a se juntarem mais uma vez para roubar o Banco Central da Espanha. Na Parte 5, eles lidam com a confusão criada após o final da parte 4, onde a Inspetora Alicia Sierra encurrala o Professor.
A parte 5 de La Casa de Papel em duas partes, a estreia da quinta e temporada final de La Casa de Papelacontece em dois momentos: os primeiros cinco episódios chegam em 3 de setembro, enquanto os cinco episódios finais lançam em 3 de dezembro. Todas as temporadas anteriores estão no catálogo da Netflix.
Leave a Reply