Em “Amor Perfeito”, Gilda (Mariana Ximenes) conseguiu escapar da cadeia de forma magistral. No entanto, sua felicidade será efêmera. No carro, presa com Gaspar (Thiago Lacerda), a vilã conceberá uma ideia maluca: abrir seu coração para Marcelino (Levi Asaf). Desviar da rota de fuga para falar com a criança resultará na descoberta e perseguição pela polícia. Em certo momento, a megera e o ex-noivo se verão encurralados num penhasco. A ruiva implorará para que ele a acompanhe, preferindo morrer a passar o resto da vida na cadeia. Na mente da vilã, isso representará a maior prova de amor que o ex-gerente do Grande Hotel Budapeste poderia dar a ela. Tanto que, momentos antes de pedir para que ele precipite o carro pelo penhasco, ela indagará se ele a ama de fato.
“Você é o único amor da minha vida”, afirmará ele. “Vem comigo?”, insistirá a criminosa, pela última vez. “Para sempre!”, garantirá o filho de Cândida (Zezé Polessa). Ela clamará por Deus, entrelaçará as mãos com o amado e acelerará o carro em direção à ribanceira. O veículo despencará com um baque surdo. Na cena subsequente, Gilda e Gaspar já estarão sendo velados por boa parte dos habitantes de Águas de São Jacinto, incluindo Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e Marcelino.
O pequeno proferirá uma oração para a ruiva durante o enterro, evocando as palavras dela na despedida. A mulher terá alterado sua rota apenas para assegurar que seus sentimentos pelo menino eram autênticos. Posteriormente, terá retornado ao seu plano inicial. Entretanto, já seria tarde demais. Gaspar, inclusive, terá tido um acesso de raiva com a amada após a visita.
“Olha o que você fez! Essa tua cisma idiota com o Marcelino vai ser a nossa perdição!”, reclamará ele, observando a viatura da polícia se aproximar pelos retrovisores. “Eu tô pronta pra tudo agora”, anunciará Gilda, pisando no acelerador. “Eles estão vindo aí! Nós não vamos escapar! Eles vão nos pegar!”, bradará o personagem de Thiago Lacerda, desesperado. “Ah, mas não vão mesmo! Eu não vou passar o resto da vida na cadeia!”, rebaterá ela, acelerando ainda mais.
Eles seguirão em alta velocidade e, quando perceberem que entraram numa estrada sem saída, será tarde demais. O delegado Lira (Gustavo Mello) anunciará que estão cercados. “Saiam do carro com as mãos para o alto!”, gritará ele, fora de si. O filho de Anselmo (Paulo Betti) ficará cada vez mais desesperado. “E agora? Melhor a gente se entregar!”, gritará. Contudo, a ex-mulher de Leonel (Paulo Gorgulho) será categórica ao afirmar que não passará o resto de seus dias na cadeia. Será então que ela pedirá a prova de amor, e Gaspar não terá forças para rebatê-la. Os dois se beijarão e partirão para a morte.
A novela “Amor Perfeito”, de Duca Rachid e Júlio Fischer, também escrita por Elísio Lopes Jr., chega ao seu desfecho nesta sexta-feira (22). A trama será sucedida pelo remake de “Elas por Elas” (1982), adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Com informações do site Noticias da TV.