A RecordTV segue divulgando sua nova novela bíblica, Reis. E com a estreia já definida para 22 de fevereiro, as chamadas começaram a se intensificar. E, uma coisa ainda incomoda, o filtro de Reis. Desde a primeira chamada, divulgada na véspera do Revéillon, os fãs notaram e reclamaram da imagem da novela, totalmente acinzentada e sem cor, sem vida. Como podem ver abaixo:
O filtro de Reis tem incomodado grande parte dos telespectadores da novela e dos internautas. Isso porque, nas próprias chamadas os atores comentam sobre seus personagens, e a fotografia é normal, assim como nas imagens divulgadas pela emissora inicialmente, como você pode ver nessa matéria.
A série tem a direção de Juan Pablo Pires, diretor argentino e que é o responsável pelo filtro de Reis. O diretor já fez a minissérie Lia, na Record, em 2018. Essa minissérie tinha o mesmo filtro usado em Reis, porém por ser uma minissérie de apenas 9 episódios e de baixa repercussão, não chamou tanto a atenção do público. Abaixo você pode ver como era na minissérie de 2019.
LEIA TAMBÉM:
Reis: produção da novela é acelerada na Record
Reis chega para tentar vencer Poliana Moça
Devido ao filtro incomodar tanto o público, os fãs criaram um movimento chamado “Record muda o filtro de Reis”, como uma forma de chamar a atenção da emissora. Porém, dificilmente a emissora ouvirá os telespectadores, visto que não é a primeira vez que fazem campanha contra algo da Record.
Reis: Record define data de estreia da nova novela bíblica
Após várias indecisões e adiamentos, a Record resolveu colocar um cropped e reagir. Vendo que as outras emissoras (Globo e SBT) definiram oficialmente a estreia de suas novelas, a RecordTV decidiu estrear Reis em março também. A informação foi dada em exclusividade pelo site TV Pop na manhã desta quinta-feira.
“A Record acaba de definir a data de estreia de Reis: a nova novela da emissora entrará no ar no dia 22, às 21h. Porém, ainda não há definição se ela será exibida até 22h30 ou se haverá um novo produto entre ela e a linha de shows.”, disse o TV Pop no comunicado.
Segundo informações, Reis só tem gravado 19 capítulos de frente, que são correspondentes à primeira fase da novela, intitulada A Decepção. Essa contará a história de Samuel e de como o povo de Israel rejeitou Deus e pediu um Rei. Depois disso, virá a fase de Saul, depois Davi e Salomão. Não há informações da duração desses capítulos, e se serão exibidos em 1h30 ou no horário normal.
Por ser chamada de série pela Record, Reis deve ser exibida com pausas. Após o fim da primeira temporada, supõe-se que entrará a série Todas as Garotas em Mim. Mas não há nada 100% definido.