Felipe Castanhari sofreu mais uma derrota na justiça no caso Marcius Melhem. O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação do YouTuber por ter xingado o ex-diretor humorístico da Globo, após as denúncias de assédio ao mesmo feitas por Dani Calabresa. Na ocasião, Felipe Castanhari chamou Marcius Melhem de “criminoso”, “escroto” e “um assediador que merece cadeia”. Em junho de 2021, o YouTuber havia sido condenado a excluir a postagem (o que o fez), e pagar R$100 mil, e recorreu. Na nova decisão, pagará R$ 25 mil ao humorista.
Marcius Melhem em seu processo negou os crimes, e disse que foi linchado publicamente pelas falsas acusações, feitas com base “exclusivamente em matérias de imprensa e presumindo como comprovado o suposto assédio”, disse o humorista. Vale lembrar que o mesmo chegou a perder o emprego. O desembargador do processo disse que Felipe Castanhari passou dos limites, e sua atitude é considerada abuso. “Foram emitidas opiniões severas, configurando abuso no exercício da liberdade de expressão por atingir a imagem de pessoa pública”.
Castanhari se defendeu, dizendo que fez as postagens para defender Dani Calabresa, sua amiga. “Não pode um amigo, conhecedor de detalhes de um trauma sofrido por sua amiga, vir a público e expressar apoio à vítima e desdém ao agressor?”. Ele seguiu dizendo que: “Foi ele, por meio de condutas inadequadas e duvidosas, para se dizer o mínimo, que se colocou na situação em que está. As matérias, manifestações e comentários decorrentes da exposição do caso são apenas decorrência natural e lógica, fruto dos ânimos à flor da pele que a denúncia ocasionou”, alegaram os advogados de Felipe Castanhari.
Marcius Melhem disse que “ofensas e calúnias não são direitos contemplados pela liberdade de expressão”, e que a decisão é correta por ter sido decidida em unanimidade pelo Tribunal de Justiça. Felipe Castanhari pode novamente recorrer à decisão, e segundo informam, irá.