Faustão pode fazer a Band virar uma máquina de dinheiro. O apresentador ex-global está chegando na emissora do Morumbi e estreia o seu programa no dia 17 de janeiro, mesmo dia do “Big Brother Brasil” da Globo.
O apresentador terá um estúdio grande para que tenha a sua plateia. Além do Ballet, Faustão também vai receber convidados especiais que participarão da atração. A carreira de sucesso do apresentador abre espaço para que o mercado se agite e queira comprar espaços publicitários. Inclusive, a Band já anunciou que o programa já é sucesso comercial antes de estrear. Antes de tudo, este resultado aponta que o mercado está animado com o programa.
Esta animação gera uma concorrência nos intervalos comerciais do programa e também nas ações de merchandising. A fila de anunciantes faz com que o programa tenha ótimo faturamento, aumenta a receita do canal e ainda pode pedir um valor mais alto nas negociações dos espaços.
“A chegada de Fausto Silva coloca o horário nobre da Band em outro patamar. Somado ao fato de estarmos falando de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, o Faustão na Band vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22:30, espaço ocupado anteriormente pela programação religiosa. O programa certamente vai alavancar a audiência da faixa horária, atraindo cada vez mais os anunciantes para a nossa grade.”, disse Cris Moreira, diretor-geral de comercialização do Grupo Bandeirantes.
Faustão e o mercado
No entanto, o ponto positivo de Faustão é que ele se compromete com o que está sendo anunciado. Essa postura faz com que o anunciante tenha bons resultados de vendas. Em 2018, Faustão chegou a consumir o produto durante o seu programa. Contudo, a ação gerou grande divulgação e repercussão.
“Muita gente não vê e não sabe, mas o efeito disso na equipe de vendas da companhia é tão ou mais forte do que o efeito em todo o público que irá comprar um produto nos supermercados, padarias. Se o Faustão aprovou, então é para comprar!”, disse Marcio Oliveira, CEO da agência DM9.
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