Evaristo Costa, que foi contratado pela CNN Brasil em junho de 2019 para comandar o CNN Séries Originais, foi rifado pela emissora por baixa audiência. Nesta sexta-feira (3), a CNN comunicou o desligamento de Evaristo e disse que a atual temporada da atração será encerrada. O formato registrou baixos índices de audiência e estava escondido na grade semanal da emissora.
“Por decisão estratégica e de programação, o CNN Séries Originais encerra sua temporada. Em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado. O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil”, informou a assessoria da CNN em comunicado enviado à imprensa. “O programa levou ao ar 99 documentários inéditos e conquistou o Prêmio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) de Cobertura Humanitária, com o episódio Povos Isolados, exibido em junho de 2020.”
Evaristo Costa foi contratado pela CNN Brasil para o comando de um programa semanal, apresentado direto dos estúdios da emissora em Londres, onde morava desde 2017 quando saiu da TV Globo. O CNN Séries Originais foi o primeiro programa da emissora a ter nome e horário divulgados pela emissora, e estreou no dia 31 de maio, às 19h, após ser adiado duas vezes devido à cobertura da pandemia da COVID-19.
A CNN Brasil também confirmou a data e horário de estreia do programa CNN Business, que será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. O programa estreia dia 16 de setembro, às 22h30, substituindo o programa de Evaristo.