Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos nesta segunda (24). O famoso escritor brasileiro morava na Virgínia e acabou falecendo por lá aos 74 anos. A causa da morte não foi divulgada, entretanto Olavo anunciou que estava com o vírus da Covid-19 no dia 15 de janeiro. Ele estava internado em um hospital na região de Richmond.
Nos últimos meses de vida, Olavo de Carvalho realizou críticas ao governo de Jair Bolsonaro, no entanto foi um dos maiores apoiadores do atual governo. O atual presidente fez questão de se pronunciar sobre a morte do escritor.
O pronunciamento foi feito em sua rede social: “um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.”, disse Jair Bolsonaro.
Muito importante na vida política também dos filhos de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro também falou sobre a morte de Olavo. “Conheci o professor Olavo de Carvalho de forma espontânea em 2012, em seu programa de rádio, e imediatamente passei a admirá-lo por seu vasto conhecimento, bom humor e, principalmente, por sua coragem. Ao professor Olavo, a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade”, postou Carlos em sua rede social.
“influência em nossas vidas, não apenas em politica, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer.”, continuou Carlos.
Leave a Reply