Como antecipamos uns dias atrás por aqui, Fátima Bernardes havia avisado que deixará o Encontro em 2022. Não se tinha uma definição oficial, porém, de como o programa ficaria. Porém, novas informações surgiram, por Carla Bittencourt, de que o programa será totalmente reformulado em 2022, ano em que o programa completa 10 anos de existência.
Segundo a colunista, a ideia da Globo é que o Encontro tenha três apresentadoras: Fátima Bernardes, Sandra Annenberg e Tati Machado. Não se sabe porém, se com essa nova proposta, Fátima aceitará se manter no programa. Não somente pelo fato de que ela não quer mais, mas por problemas de bastidores. Segundo informações, as constantes faltas e folgas da apresentadora têm gerado burburinho nos bastidores.
A emissora tem a impressão que ela não está mesmo a fim de ter a responsabilidade de apresentar um diário ao vivo. Com isso, a equipe do Encontro precisa se virar para manter a chama do programa viva, mesmo sem ela.
A reformulação do Encontro tem previsão de estreia para 10 de maio de 2022. O programa ganhará novas pautas, porque para a Globo essa pegada “Quebrando o Tabu” não combina com o público que assiste televisão nesse horário. O novo tom do programa será mais jornalístico, com uma curadora de saúde, e giro pelo Brasil. Contudo, o entretenimento será mantido, com novelas e artistas.