Na trama emocional de “Mulheres Apaixonadas”, um momento de grande conflito se desenha quando Inês (interpretada por Manoelita Lustosa) se recusa a cumprir o último pedido de sua filha Fernanda (interpretada por Vanessa Gerbelli) após sua trágica morte. A cena, que promete mexer com os telespectadores, está prevista para os próximos capítulos da novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Ao receber a notícia da morte de Fernanda, Inês reage com indignação no hospital, sentindo-se excluída de poder se despedir da filha. Apenas Salete (interpretada por Bruna Marquezine) teve a oportunidade de se despedir no CTI. Logo em seguida, o médico questiona Inês sobre a possibilidade de doação de órgãos, mas ela hesita.
Inicialmente, Inês alega desconhecer se Fernanda expressou o desejo de ser doadora de órgãos. No entanto, Vilma (interpretada por Cristina Fagundes) prontamente desmente a vizinha, relembrando a conversa que teve com a amiga na presença da antagonista. Inês, por sua vez, reage de forma negativa à possibilidade, afirmando com veemência: “Vocês são malucos! Por que eu devo doar os órgãos da minha filha? Ela morreu! Se morreu, acabou, vai pra debaixo da terra, e ninguém vai trazer ela de volta!”.
Salete intervém, determinada a assegurar que o último desejo de Fernanda seja respeitado:
“Minha mãe queria. Eu ouvi quando ela falou. É a vontade da minha mãe, vó. Tem que obedecer!”, argumenta Salete (interpretada por Bruna Marquezine).
A trama continua a explorar os dilemas e conflitos familiares, prometendo manter os telespectadores emocionalmente envolvidos com seus personagens cativantes e suas complexas relações. “Mulheres Apaixonadas” segue conquistando o público com sua narrativa tocante e atuações memoráveis.