Elza Soares morreu em sua casa no Rio, saiba o motivo. A cantora estava com 91 anos e teve o seu desejo realizado, cantando até o fim da sua vida. A cantora faleceu nesta quinta (20) por causas naturais. Em nota, a assessoria de Elza confirma a morte.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, confirma a nota.
“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.”, continua a assessoria.
“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”, finalizou.
Contudo, a carreira de Elza Soares começou na década de 60, os seus sucessos carregavam o ritmo do samba, colocando ela como uma das principais cantoras da música brasileira de todos os tempos. Elza é dona de sucessos como “A Carne”, “Maria da Vila Matilde” e “Mulher do Fim do Mundo” com uma voz inconfundível. Antes de tudo, enquanto esteve viva, lutou contra o racismo e a violência contra a mulher. Repetidas vezes, suas músicas falavam sobre estes temas.