Da mesma forma que em Cúmplices de um Resgate, aqui em Além da Ilusão, Larissa Manoela interpreta duas irmãs. Só que não são Isabela e Manuela, mas aqui, Elisa e Isadora. Diferente, porém da novela infantil do SBT, aqui elas não são gêmeas. Também não têm uma história feliz, mas sim marcada por uma grande tragédia. Elisa e Isadora eram irmãs de idades diferentes, e que se amavam bastante, mas por causa de um relacionamento e a fúria do pai, Elisa acabou morrendo.
Porém, a novela teve uma passagem de tempo de dez anos, e agora Larissa Manoela interpreta Isadora, que era feita por Sofia Budke quando criança. Mesmo que tenha o mesmo rosto de sua irmã falecida, ela é bem diferente de Elisa. Larissa Manoela então, conversou com Patrícia Kogut, sobre a diferença entre as irmãs Elisa e Isadora.
“Agradeço muito a oportunidade de ter encontrado essas personagens. Quando rola o match, a identificação, é maravilhoso. Com a Elisa foi assim. Ela ficou marcada na primeira semana da novela. Com o passar dos dez anos, vem uma Isadora construída linda e genialmente pela Alessandra [Poggi, a autora da trama]”, disse Larissa.
“E tudo o que a Sofia Budke carregou emocionalmente antes fez com que eu tivesse uma responsabilidade grande neste momento. Isadora se torna uma mulher que, por mais que seja jovem, tem foco, determinação. Ela é o reflexo da mãe que tem a cabeça focada, aterrada em seus pensamentos. Além do figurino e da maquiagem, trabalhamos bastante a impostação da voz. Ela é mais incisiva, mais forte e foca no que deseja. É mais enérgica do que Elisa”, disse a atriz de 21 anos.
Para finalizar, Larissa Manoela destacou um ponto muito importante na diferença entre Elisa e Isadora, o modo de agir em relação ao amor. “Isadora desvia do caminho passional. Ela acha que a razão que ela tem é mais valiosa e que sem essa falta de ar ela consegue viver a vida de forma prática”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Larissa Manoela é aclamada após cena em Além da Ilusão
Larissa Manoela estreia na Globo com difícil missão
Larissa finalizou comentando sobre a repercussão da morte de Elisa logo na primeira semana da novela. “Vi as pessoas se envolvendo na primeira semana. Elas ficaram apaixonadas com a história e sentiram pelo fato de a personagem ter ido embora cedo, quiseram saber para onde ela ia… Quando Isadora surgiu, acho que houve um impacto interessante. Não é uma enganação. É uma mesma atriz mostrando que, apesar de a aparência ser igual, elas são meninas diferentes”, finalizou.
Além da Ilusão bate recorde e tem melhor audiência da faixa em 6 meses
Além da Ilusão chegou chegando na programação da Globo. Isso porque, mesmo tendo a pior semana de estreia da faixa, a novela vem se reerguendo. Inclusive já supera a sua antecessora na faixa. O que mais surpreende a Globo, é que diferente das outras novelas e de sua própria antecessora, a novela vem subindo na média dia após dia, e já acumula crescimento de 14% em uma semana.
No capítulo de ontem, Além da Ilusão registrou média de 19,1 pontos na Grande São Paulo, sendo a maior audiência da novela até aqui, e também o melhor índice da faixa em seis meses. O pico da novela foi de 22 pontos. A última vez que a Globo havia visto 19,x nessa faixa horária havia sido em 21 de outubro, quando Nos Tempos do Imperador marcou 19,4 pontos na ocasião.
Outro fato que impressionou a Globo foi o fato de a novela ter superado as outras no pico. Enquanto Além da Ilusão picou 22 pontos, as novelas das 7 e 9 sofreram pra chegar a isso. Inclusive, na média, a trama ficou a apenas 0,8 da novela das sete, que marcou míseros 19,9. Na teoria, a novela deveria elevar 5 pontos, e isso acontecia até um tempo atrás. A reprise de Totalmente Demais chegava a elevar até 13 pontos da novela das seis.
A Globo espera que com a chegada da segunda fase, os índices da novela subam ainda mais. É uma tarefa difícil, mas a Globo colocou nas costas de Além da Ilusão, a missão de salvar suas noites.
Leave a Reply