Doutor Estranho 2 (ou Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura), finalmente ganhou uma possível data de estreia no streaming da Disney, o Disney+. E diferente dos últimos filmes da Marvel Studios, que demoraram dois meses para chegar, esse deve levar menos tempo para ser disponibilizado para streaming, segundo um post vazado do perfil alemão do Disney+.
De acordo com o The Direct, a conta do Disney+ Alemanha havia feito uma postagem em seu Twitter oficial de um gráfico que indicava o lançamento de Doutor Estranho 2 no serviço de streaming em 22 de junho de 2022. Entretanto, poucos minutos depois, a publicação foi apagada, o que indica que o perfil pode ter se precipitado na divulgação.
Sendo assim, Doutor Estranho 2 levaria 48 dias para chegar ao streaming, tempo um pouco semelhante à estratégia da HBO Max, que leva 45 dias para disponibilizar seus filmes em streaming, e tem dado muito resultado. Assim, o Disney+ deve estar de olho para ganhar ainda mais assinantes.
Viúva Negra foi o que chegou mais perto desse período de lançamento gratuito, sendo lançado também 48 dias após a estreia. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis levou 71 dias, sendo o mais longo até aqui, já Eternos levou 69 dias entre o lançamento nos cinemas e o lançamento no Disney+.
Doutor Estranho 2 acumula até o momento mais de US$800 milhões de dólares na bilheteria mundial, e é a maior bilheteria do ano de 2022. Sendo assim, lançar o filme a daqui um mês não prejudicaria a bilheteria, até porque a data não foi divulgada oficialmente, e não deve perder bilheteria como o novo filme do Batman, que apesar de uma boa bilheteria, a divulgação de data antecipada na HBO Max fez os números caírem drasticamente.
Em Doutor Estranho 2 (No Multiverso da Loucura), após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), e seu parceiro Wong (Benedict Wong), continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indescritível, o obrigando a enfrentar uma nova e poderosa ameaça. O longa se conecta com a série do Disney+ WandaVision e tem relação também com Loki. O longa pertence a fase 4 do MCU onde a realidade do universo pode entrar em colapso por causa do mesmo feitiço que trouxe os vilões do Teioso para o mundo dos Vingadores e o Mago Supremo precisará contar com a ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), que vive isolada desde os eventos de WandaVision.