Documentário de Luciano Huck debocha de Eliana e Faro

Documentário de Luciano Huck

A Globo lançou por meio do GloboPlay na última semana um documentário intitulado Domingão com Huck: A História da História. Neste, é contado toda a história dos bastidores do programa, de onde surgiu a ideia, as ideias de quadros semanais, e toda a história da mudança para os domingos.

Porém, o que chamou a atenção no documentário em si foi algo peculiar, um momento não sobre o programa em si, mas sobre a concorrência. Em um determinado momento, a câmera foca em um computador, onde destacam a “concorrência no horário”. O principal destaque é “Eliana e Faro no pior momento”, isso pode ter sido um diferencial para a mudança, já que ambos já deram trabalho para a Globo aos domingos há um certo tempo atrás.

Na imagem do documentário, também comentam a respeito do público dos programas concorrentes. No caso de Eliana, por exemplo, destacam “mulheres pobres de mais de 35 anos”. Já com Faro, destacam que está em terceiro lugar, e que é um programa morno.

Mais abaixo, o documentário ressalta a audiência do Caldeirão, antigo programa de Luciano Huck. É citado que o programa é líder absoluto na média de sábado, e os números de média e totais. Porém há um destaque a respeito da queda que o programa vinha sofrendo desde 2018. Aos domingos, isso também aconteceu. Estreando em alta, o programa teve uma queda brusca e está tendo que buscar novos quadros para subir a audiência.

Soletrando volta como aposta de Huck para elevar a audiência

Com índices de audiência um pouco abaixo do esperado, a Globo irá investir no Domingão com Huck para elevar os índices. E, para isso, decidiu ressuscitar um quadro antigo, clássico e bem amado pelos telespectadores de Luciano Huck, o Soletrando.

Sucesso nos anos 2000, e fora do ar há 6 anos, o Soletrando consiste em uma competição entre estudantes, onde tentam soletrar as palavras. O que sair melhor, ganha o programa. Originalmente, além de prêmios em dinheiro, o campeão do quadro também ganhava bolsas de estudo em escolas renomadas. O quadro era um sucesso de audiência e bem elogiado, por promover, de certa forma, um interesse pela leitura e educação no Brasil.

O Soletrando deve voltar ao ar no programa no início do segundo semestre, dentro do programa de Luciano Huck, com o objetivo de aproveitar as férias escolares. O quadro terá o mesmo formato do original, inicialmente. Porém, não descarta-se que algumas alterações possam ser feitas para adequar aos novos tempos.

O plano da equipe do Domingão com Huck é trazer game shows durante todo o ano. Outros quadros como The Wall e Quem Quer Ser Um Milionário já estão sendo exibidos, um está sendo produzido (Mamãe É Um Show), e o Soletrando é uma das apostas mais fortes para essa nova fase.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.