Indo no caminho contrário a Netflix, que segue perdendo assinantes mundo a fora, o Disney+ está rindo a toa com o relatório do primeiro trimestre de 2022. Isso porque, o streaming mais uma vez superou as expectativas de crescimento e adicionou 7,9 milhões de assinantes, segundo a Variety.
Sendo assim, agora o Disney+ possui 137,7 milhões de assinantes mundo a fora, cerca de 33% a mais do que possuía no primeiro trimestre de 2021, um ano atrás. Era esperado que a plataforma ganhasse 5,2 milhões de assinantes entre janeiro e março, e acabou ganhando 51% a mais do que o esperado, o que surpreendeu positivamente os acionistas.
Na contramão do Disney+, a Netflix perdeu 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano, e soma 222 milhões de assinantes mundiais. Ainda com a queda, o streaming segue bem distanciado de seus rivais, mesmo com a queda de 2 milhões prevista para o segundo trimestre deste ano.
Somando os três principais streamings da Disney: Disney+, Hulu e ESPN+, a empresa possui 205,6 milhões de assinantes globais, ou seja, ainda não chega na Netflix. Porém, nos próximos meses a empresa planeja lançar o streaming em mais 42 países mundo a fora, além de outros 11 territórios na Europa, Ásia Ocidental e África.
É esperado que neste segundo trimestre do ano, com o lançamento de Mrs. Marvel e Obi-Wan Kenobi, que a Disney+ ganhe ainda mais assinantes. Esse primeiro trimestre também foi bastante impulsionado por duas séries (Marvel e Star Wars), além do lançamento exclusivo do filme Red: Crescer é uma Fera.