Dennis Carvalho está fora da Globo depois de 40 anos. O diretor de novelas da emissora carioca não faz mais parte dos planos do canal com contrato fixo. Com trabalho de sucesso em diversas novelas, Dennis agora está livre no mercado a partir de setembro e já tem propostas para o streaming.
Sobretudo, Dennis chegou a apresentar um projeto de série para a Globo com o nome de “Classe Média”. A trama é centrada em contar dramas familiares com uma crítica social. O projeto tinha Daniel Berlinsky no roteiro. No entanto, ele acabou assinando com a HBO Max para trabalhar no projeto de remake da novela “Dona Beija (1986)” da TV Manchete.
Como diretor na Globo, suas últimas novelas foram “Segundo Sol (2018)”, “Rock Story (2016)”, “Babilônia (2015)” e “Sangue Bom (2013)”. Antes de tudo, Dennis Carvalho também trabalhou em outros grandes sucessos da dramaturgia da líder de audiência. “Dancin’ Days (1978)”, “Roda de Fogo (1986)”, “Mico Preto (1990)”, “O Dono do Mundo (1991)”, “Anos Rebeldes (1992)”, “Explode Coração (1995)” e “A Justiceira (1997)” estão na lista de sucessos.
Leia Também:
Maisa Silva contou sobre a sua vida amorosa
Record TV precisa repensar sua dramaturgia
Além de Dennis Carvalho, a Globo também já dispensou outros diretores importantes do seu quadro de funcionários. Rogério Gomes, Marcelo Travesso, Maria de Médicis e André Felipe Binder não estão mais na emissora. Contudo, o diretor da novela “Um Lugar ao Sol (2021)”, Maurício Farias, está com o seu contrato chegando ao fim e pode também deixar o canal.