Confirmado por ambas as partes, Rachel Sheherazade está de saída do SBT. Após quase 10 anos, a jornalista não terá seu contrato renovado pela emissora de Silvio Santos. O acordo se encerra em 13 de outubro.
Com a decisão já definida, Rachel deu uma entrevista para o jornalista Leo Dias. A âncora do SBT Brasil soltou o verbo e não recuou em nenhuma das perguntas, falando tudo o que foi questionado.
Na conversa, a formadora de opinião contou que a saída dela tem sido melancólica, cheio de sentimentos: “são muitas emoções misturadas, quase 10 anos. O SBT foi minha segunda casa”
Questionada se tentou uma negociação, ela nega: “Eu acho que já caminhava para isso. Há cerca de um ano eu já sentia que isso iria acontecer e foi algo muito natural. Nós temos um contrato que precisa ser cumprido e ambas as partes estão cumprindo”.
Sobre a saída, ela conta: “Saio com o sensação de dever cumprido. Tive a oportunidade de mostrar as minhas ideias em horário nobre para o Brasil inteiro. Como jornalista, eu sei que desempenhei o meu melhor papel”.
Em outro momento da entrevista, Rachel desmente notícia que o motivo o desligamento foi seu salário e abre discussão sobre igualdade salarial entre mulheres e homens.
Leo Dias questionou quando a jornalista se deu conta que não teria o contrato renovado pelo SBT, ela é direita e relembra polêmica com dono da Havan. “O que pesou muito [para o término do contrato] foi a declaração do, não sei o nome dele, o chamam de ‘véio da Havan’. Bom, o dono da Havan veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores da emissora, não só do SBT. Já senti que tinha um peso, alguma coisa”, afirmou Rachel.
Confira a entrevista na integra: