Datena vai disputar o Senado e vai deixar a Band. O apresentador ficou vários meses pensando e conversando até que enfim decidiu por disputar o Senado nas próximas eleições em 2022. A decisão vai impactar na sua carreira como comunicador, ele terá que deixar o comando do “Brasil Urgente” nos próximos meses.
De acordo com Datena, ele conversou com diversas lideranças e recusou convites de Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Gilberto Kassab e Ciro Gomes. De acordo com O Antagonista, Datena deve fechar com o União Brasil, partido sucessor do PSL.
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, afirmou Datena.
Caso a candidatura realmente se confirme, Datena só poderá ficar no comando do “Brasil Urgente” até o dia 30 de junho, máximo dia permitido por lei. Contudo, Datena planeja não comentar assuntos nacionais para não sair em vantagem em relação aos outros candidatos.
Datena briga com a sua equipe ao vivo em seu programa
Datena briga com a sua equipe ao vivo em seu programa. O apresentador não é daqueles que poupa ninguém, nem mesmo os colegas de trabalho. Nesta quinta (3), Datena criticou o material editado na reportagem sobre os assaltantes que deram uma rasteira em uma mulher.
“Não escolheram as imagens que definem toda matéria, não tiveram cuidado de separar as imagens do outro ângulo, que são muito mais impressionantes.… É que as imagens estão muito ruins. A matéria foi muito mal editada. Pegaram as piores imagens que tinham porque tem um ângulo reverso em que aparece direitinho. Deixa eu ver… Olha aí, o cara cortou para o lugar errado. Aí dá pra perceber, mas não é o melhor ângulo. O editor não estava num dia feliz, não estava bem…”, começou dizendo.
Leia Também:
No fundo do poço, SBT tenta reagir, mas resultado é desastroso
Lipe Ribeiro diz que quer programa na televisão aberta
“Isso tem tudo em outro ângulo, com imagem muito melhor. Eu gostaria que alguém tivesse a benevolência de pegar as imagens dessa matéria ou pegar a matéria velha, que está muito melhor que essa… Olha, se a gente não tivermos a competência de editar bem essa matéria agora, pega a matéria velha. Pega a matéria velha, por favor… Custava editar desse jeito? ‘Datena você é muito exigente’, não é que eu sou exigente, eu só acho que, com pouquinho mais de calma, você dá o que o telespectador da Band merece, a melhor imagem”, criticou Datena.
Outro episódio de Datena
Em outro episódio recente de acordo com o TV Pop, Datena criticou a sua editora-chefe. O momento aconteceu na hora que o apresentador comentava sobre a manifestação dos funcionários da prefeitura de São Paulo. “Ô Débora, você deixa eu acabar o comentário ou vem aqui apresentar esse programa aqui. Estou terminando o meu raciocínio e é tudo ligado a isso, entendeu? Você recebeu um recado pra me dar pra eu parar de falar? Se recebeu eu vou embora daqui. Por que você falou no meu ouvido aqui? Recebeu algum recado?”, declarou Datena.