Após tantas idas e vindas, Datena tomou sua decisão definitiva sobre disputar o Senado de São Paulo nas eleições de 2022. O anúncio oficial aconteceu durante o seu programa, nesta quinta-feira, 30. O apresentador José Luiz Datena, filiado ao partido PSC, afirmou sua desistência pelo cargo público.
“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse ele.
LEIA TAMBÉM:
“A maior missão de regaste do mundo”: filme da Prime Video ganha trailer e data de estreia
Glenda Kozlowski comenta sobre como foi a saída da Globo
Estava tudo certo para Datena deixar o Brasil Urgente. Até mesmo, a Band já havia anunciado o substituto do comunicador. Além disso, Bolsonaro havia expressado o apoio à candidatura de Datena para o Senado. “Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou ele a apoiadores.
Com a decisão do contratado da Band, Bolsonaro acabou sendo ‘tombado’ no jogo político em São Paulo.