Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei, irá deixar a Globo no próximo mês. Na emissora desde 2000, o autor não teve seu contrato renovado pela emissora, e ele vence no final de maio. Porém, o autor já tem propostas para apresentar à plataformas de streaming, agora que saiu da emissora.
“Após 22 anos, estou deixando a TV Globo. Foram duas décadas maravilhosas, onde fiz trabalhos que me enchem de orgulho, e também amizades que levarei pro resto da vida. E com ‘Deus Salve o Rei’ fechei com chave de ouro minha trajetória na empresa. Só tenho a agradecer à TV Globo por tudo o que aprendi e por ter sido uma empresa sempre ética, aberta e inspiradora. A partir de 1º de junho voltarei para o mercado”, escreveu Daniel Adjafre em seu Instagram.
Daniel Adjafre foi colaborador em algumas novelas como A Vida da Gente e Sete Vidas, de Lícia Manzo, e também foi autor da série A Cara do Pai. Porém, seu principal trabalho foi como autor principal de Deus Salve o Rei, de 2018. Com os baixos índices, precisou receber a colaboração de Ricardo Linhares, e a trama medieval fechou com 26 pontos, abaixo do esperado pela Globo.
Deus Salve o Rei, porém, apesar de ser abaixo do esperado no Brasil, a trama foi vendida para o exterior, compactando-se os seus 174 capítulos em 75. Daniel Adjafre, autor da trama agora busca ser autor no streaming, e um de seus focos é a HBO Max.
Leave a Reply