Entrando em seus últimos capítulos, a RecordTV exibiu ontem o episódio A Crucificação de Jesus, e o episódio forte chamou a atenção do público. E, também concorrendo com Futebol na Globo, Jesus – A Série bateu recorde de audiência, e por pouco não superou a inédita Reis em audiência, veja:
A Crucificação de Jesus marcou média de 8,8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Isso fez a série ficar na vice-liderança mais que isolada de audiência, pois Carinha de Anjo marcou apenas 7,0 pontos de média. Por pouco, não superou Reis, que marcou 9,1 pontos de média. Enquanto isso, no SBT, Poliana Moça, marcou apenas 6,3 pontos, e ficou longe da RecordTV, ficando até mais perto do Faustão, que marcou 3,8 pontos.
Na exibição original, em 2018/2019, o episódio A Crucificação de Jesus também quebrou recorde de audiência, marcando 12,3 pontos de média na época. Na cena, Jesus (Dudu Azevedo), já pregado na cruz pelos soldados romanos, disse a Deus que “está consumado”, fechou os olhos e morreu, causando o desespero de Satanás (Mayana Moura). Após sua morte, um forte tremor atingiu Jerusalém. Muitas pessoas retornaram ao local da crucificação, arrependidas.
Jesus – A Série chega ao fim na próxima segunda-feira, com 35 capítulos, sendo 158 a menos que a sua exibição original, que teve 193 capítulos.