Os Ausentes fisga com mistérios, mas derrapa nos desfechos

Erom Cordeiro e Maria Flor (Foto: Divulgação/HBOMax)

Os Ausentes é a primeira série brasileira com o selo Max Original que vai estrear no dia 22 de julho na HBO Max. A produção originalmente produzida para o canal TNT foi remanejada para o streaming. O adiamento por conta da pandemia e a estratégia de fortalecimento do serviço da WarnerMedia na américa latina contribuíram com a mudança de casa.

A série narra a agência “Os Ausentes”, que também intitula a produção, gravada em 2019. A trupe encabeçada pelo ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro) investiga, a cada episódio, pessoas que desapareceram. Além da trama investigativa, Os Ausentes aposta em bastante mistério. Um dele é sobre a vida de Maria Júlia, que acaba se intrometendo na equipe da agência.

Existe também o drama do Raul Fagnani, que a cada caso, memórias sobre Sofia, sua filha de cinco anos que está desaparecida há 10 anos, vem à tona. A história aborda assuntos polêmicos como abuso sexual de menores, rinha de galho e tráfico de drogas.

Com boas ideias, Os Ausentes tem seus acertos, mas falha em diversas cenas. Alguns desfechos são miseravelmente simples e previsíveis. O suspense entorno dos personagens principais são os maiores atrativos da nova série brasileira da HBO Max e segura atenção, criando curiosidade no espectador. As cenas de ação acabam evidenciando um descuido de seus idealizadores.

A chegada de Maria Júlia, que se diz jornalista, é muito brusca, sem nenhuma introdução. Logo a personagem, que esconde sua verdadeira intenção, se mostra útil e fundamental para a agência de desaparecidos. No entanto, sua intromissão incomoda e alguns diálogos que gera uma antipatia. O mistério que envolve seu pai é bem trabalhado e deve cumprir sua proposta em alimentar a curiosidade dos expectadores.

Apesar dos problemas que pode engasgar o andamento da história o público mais exigente, Os Ausentes tem suas qualidades. Cenas que fazem grudar os olhos na tela aparecem com mais frequência no decorrer dos episódios com surgimento de novos detalhes sobre o drama de Raul Fagnani e do mistério de Maria Júlia. Estes são bons acertos da série.

Os Ausentes têm ao todo 10 episódios e chegam completa no streaming. A série teve o roteiro escrito por Thiago Luciano com direção de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues.

O texto é opinativo é de inteira responsabilidade do autor e pode não refletir a posição do site. A opinião acima é baseada nos três primeiros episódios assistidos pelo repórter, que teve o acesso à série antecipadamente pela HBO Max.

Neemias Bezerra:

Veja os comentários (2)

  • Você assisti só aos três primeiros episódios da série e já escreve uma Crítica referente à primeira temporada? Isso não faz sentido!

    • Olá, Arthur? Não é uma crítica sobre a primeira temporada inteira e sim as primeiras impressões. Fico grato pelo seu feedback.

This website uses cookies.