Não satisfeita em gerar uma crise de audiência sem precedentes na dramaturgia da RecordTV com as suas supervisões de texto e demissões, Cristiane Cardoso conseguiu enfim o que tanto queria. Com a crise de audiência escancarada, sua principal pupila e autora das primeiras temporadas, Raphaela Castro foi rebaixada novamente a colaboradora, e a filha do Bispo assumiu como autora principal.
Cristiane Cardoso, além de supervisionar os textos desde 2016, mandar na teledramaturgia, e ainda ter um programa de casais aos sábados da Record, agora virou autora principal. Os roteiros com o seu nome como autora já circulavam na Record, e a emissora confirmou a informação ao UOL.
Ainda segundo a Record, Raphaela Castro segue finalizando os roteiros da terceira temporada, que se chamará A Rejeição, e terminará a história de Saul. Com a lentidão na escrita da inexperiente autora, Cristiane Cardoso precisou montar um comitê para a novela ser escrita, e assumiu a autoria principal.
Com a filha do Bispo assumindo a autoria, ela manteve Raphaela Castro em seu time de colaboradores na fase Rei Davi, e a estreia da temporada deve ocorrer em agosto. Ela será dividida em duas fases, sendo uma com Davi jovem e outra adulto, e deve ir até janeiro de 2023. Daí, entrará Últimos Reis, que contará a história de Salomão e os outros Reis de Israel.
Cansada do flop de Reis, Cristiane Cardoso desabafou recentemente em seu Instagram
O fracasso de Reis tem mexido nos bastidores da RecordTV, com constantes brigas por causa do fracasso da novela e da gestão de Cristiane Cardoso. Porém, a filha do bispo ainda não aceitou o fracasso da novela escrita por sua pupila Raphaela Castro, e usou uma página que administra para defender o fracasso de Reis, colocando a culpa na iniquidade do povo.
Por meio de sua página no Instagram, chamada de Godllywood, Cristiane Cardoso desabafou sobre o flop da série/novela (?). Ela iniciou falando que as pessoas não querem ouvir a palavra de Deus, que preferem ouvir mentiras de outras emissoras, não querendo ouvir a verdade sobre os seus pecados.
“As pessoas não querem ouvir a palavra de Deus para então poderem dizer ‘eu não sabia!’, quanto aos seus erros e pecados. Isso se chama iniquidade. Podem enganar a todos, mas não a Deus. Então falam que não vão mais assistir a @seriereis com justificativa disso e daquilo, quando na verdade não querem é ouvir a verdade”, disse Cristiane Cardoso.
Ela ainda finalizou dizendo: “Sim, elas devem então assistir as mentiras das novelas das outras emissoras pois a série Reis não foi escrita para entretenimento e muito menos Ibope”.
Se a crise nos bastidores era um rumor, agora é certeza. Porque para a diretora de teledramaturgia usar um perfil pessoal para apelar assim, significa que a situação não está boa, está péssima.