Devido ao alto preço da Copa do Brasil, que custa em torno de 300 milhões de reais por ano, a Globo abriu mão da exclusividade no torneio. E hoje (15), a emissora anunciou uma parceria comercial com a Amazon, para dividir custos e direito da Copa do Brasil com a empresa. Sendo assim, em 2022, 30 jogos da competição serão exclusivos da Amazon Prime Video. Já outros seis jogos, que contemplam semifinal e final, também serão exibidos ao vivo no streaming da empresa, mas também passará na Globo.
Desde o lançamento no Brasil, é a primeira vez que a Amazon Prime adquire um campeonato de Futebol. Em 2021, a Amazon havia fechado contrato com a Globo para disponibilizar o Premiere, o pay-per-view esportivo da Globo no Amazon Prime Channels, o que aconteceu.
Em comunicado, a Amazon Prime diz que: Membros Prime no Brasil terão acesso sem custo adicional a 36 partidas da Copa do Brasil 2022, que está planejada para começar em 23 de fevereiro. Entre os confrontos, 30 deles serão transmitidos exclusivamente no Prime Video entre a primeira fase e as quartas de final da competição. Na fase mata-mata a partir das oitavas de final, a plataforma terá pelo menos um jogo exclusivo no ano que vem até as quartas. Para complementar o pacote, serão exibidas seis partidas não exclusivas, que correspondem às semifinais e a final, que acontecerão em outubro.
“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime”, disse o Gerente Nacional do Amazon Prime no Brasil.
Essa parceria entre Amazon e Globo no Futebol já rende frutos para ambas as emissoras. Inclusive, a empresa será uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2022 na Globo. Foi um investimento de 310 milhões de reais para a plataforma de streaming.