Com inclusão e criatividade, abertura das Olimpíadas encanta. A pandemia abalou o mundo e atrasou a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. Tendo que adaptar a Cerimônia de Abertura de acordo com protocolos de segurança sanitária, os japoneses quiseram trazer uma mensagem de respeito e diversidade para o mundo.
O Estádio Olímpico estava praticamente vazio, apenas mil convidados estiveram presentes no local com capacidade para sessenta e oito mil espectadores. No entanto, a festa foi completa e de um jeito diferente. O Japão exaltou as suas tradições, porém apostou na sua constante criatividade para dizer ao mundo que é necessário respeitar e unir os povos.
A diversidade racial e étnica foi muito valorizada nas etapas da cerimônia, desde a escolha do porta-bandeira do país até o revezamento da tocha olímpica já dentro do estádio. O humor se misturou com a tecnologia, vindo a inovação em diálogo com a tradição e criatividade. O Japão revela ao mundo o seu desejo de unidade, igualdade, diversidade e respeito.
No desfile das delegações dos países, diferentemente das outras edições, a organização limitou o número de atletas na cerimônia. O Brasil optou por levar apenas 4 membros para o evento.
Audiência
O evento fez com que a Globo crescesse na audiência no horário em São Paulo, Rio de Janeiro e no Painel Nacional de Televisão (PNT). De acordo com os dados da Kantar Ibope, o evento marcou 10 pontos de média na Grande São Paulo, representando um crescimento de 43%.
No PNT, o crescimento foi o mesmo e também marcou 10 pontos. Entretanto, o crescimento no Rio de Janeiro foi menor. De acordo com o site Na Telinha, a Globo cresceu 33% com a Cerimônia de Abertura. Entretanto, a atração marcou 12 pontos de média. Os dados da audiência são prévios e podem ser alterados nos dados consolidados.
Leave a Reply