A Globo até que tentou, alterou horários, escalou filme famoso, mas a história não mudou. Com o clássico entre Grêmio e Internacional (GreNal) exibido pelo SBT na Copa Libertadores da América, a surra foi grande na emissora dos Marinho. Para tentar prejudicar a audiência do jogo, a Globo esticou o capítulo de A Força do Querer, e escalou reprise do filme Os Farofeiros, que no passado havia batido recorde de audiência no canal, mas dessa vez a história foi diferente.
A partida entre Grêmio e Internacional (GreNal), que terminou com a vitória do Grêmio por 1 a 0 teve 27.1 pontos de média na capital do estado sulista, enquanto a Globo no confronto teve apenas 14.0 pontos de média com A Força do Querer e Os Farofeiros, e a RecordTV com Amor Sem Igual, Jesus e A Fazenda teve míseros 4.2 pontos de média, amargando a terceira colocação absoluta.
Não é a primeira vez que o SBT vence a Globo na capital do Rio Grande do Sul com a Libertadores, na semana passada já havia vencido concorrendo com outro jogo, porém a Globo essa semana tentou se armar porém não adiantou absolutamente nada. Isso preocupa a Globo pelo fato de que há quase uma década era não era vencida na praça citada, e o SBT tem direitos sobre a Libertadores até 2022, então esse terror às quartas deve se manter por um tempo caso jogos como GreNal aconteçam com mais frequência.