Existe tipos de séries que pede uma maratona. Esperei que todos os episódios da série Chucky fosse lançada no Star+ para assistir em forma frenética e me deliciar com a volta do boneco mais carismático e psicopata do cinema. Como um fã de toda franquia do Boneco Assassino, a experiência de acompanhar a série foi saciada com muito louvor.
Inteligentíssimo como o autor Don Mancini atualizou o personagem para a atualidade sem tirar características marcantes do Chucky. A trama com inclusão social, bons personagens e bastante novidades, vai se ligando rapidamente com os filmes clássicos. Cheios de referências e participações de personagens dos longas, a série Chucky nos aquece com passagens hilárias ao mesmo tempo que sangue jorra por todos os lados.
Na série, Chucky aparece como o “influenciador do mal”, traçando um plano misterioso até os episódios finais, o boneco quer a todo custo fazer uma criança a matar. Começando de cara com Jake, personagem principal, passando por todo o núcleo juvenil, até conseguir convencer um deles e avançar com seu plano aterrorizante. Apesar do início parecer que ele iria virar um ‘anti-herói’ problemático, entretanto, ele logo assume sua face maligna.
Chucky tem um bom ritmo, com atuações com altos e baixos, mas bastante condizente com a proposta da série. A história e o roteiro têm seus problemas, o mais gritante é o de continuidade, em alguns momentos parece que os personagens e o próprio boneco estão em todos os lugares ao mesmo tempo. Além disso, o boneco ganha ainda mais força sobrenatural, contando com ajudinha do roteiro as pessoas da cidade – além dos personagens principais – sejam vítimas fácies para o diabado – não que isso para série seja um demérito.
Transformar Chucky em uma série de TV com certeza não é uma tarefa fácil, poderia ter sido uma tragédia completa, mas a maneira que é bem conduzida com toda amarração com a história original, abraçando mais forte a comédia, faz com que a série surpreenda positivamente a todos.
Bom para os fãs que a segunda temporada já está confirmada e chegará pelo Star+ próximo ano.