Celso Portiolli, que é considerado por muitos o nome ideal para ser o sucessor de Silvio Santos com a aposentadoria do apresentador, falou sobre isso. O apresentador, que está no SBT desde 1997, diz que não se considera um dos possíveis sucessores de Silvio Santos nas noites de domingo da emissora. Celso, em entrevista ao Notícias da TV, diz que não pensa jamais em apresentar o Programa Silvio Santos. “Eu faço qualquer programa que me pedirem, mas como foi o Show do Milhão. Peguei um programa que era dele, mas fiz do meu jeito. Esse negócio de substituição é difícil. A única pessoa que se sente à vontade no palco para fazer as coisas que o Silvio faz é a Patricia. Ela cresce a cada domingo”.
Celso Portiolli também falou sobre a importância de ter o reconhecimento do público: “Não tive uma carreira regular. Eu sumia por um seis meses, um ano. Às vezes, meu programa estava em primeiro lugar e mesmo assim era cancelado. Cheguei a ficar dois anos fora do ar. Inclusive, pedi autorização ao Silvio para morar fora e estudar inglês na época. Os altos e baixos foram muitos. Convivi com a insegurança, com o medo, vi os contratos prestes a vencer. E aí, depois de dez anos, estou colhendo os frutos do Domingo Legal. O reconhecimento popular é maravilhoso. É um combustível para continuar trabalhando”.
Sobre vencer a Globo aos domingos, coisa que aconteceu várias vezes durante o ano de 2021, Celso Portiolli disse que: “A equipe fica motivada, termina a jornada em alto-astral e com mais vontade de fazer no próximo domingo. Só que existe esse momento bom de agora como também os pesados de patinar na audiência, de pegar a concorrência embalada. O sucesso de hoje vem da equipe, que é maravilhosa. Se precisar, a gente muda a estratégia de um domingo para o outro”.
Celso Portiolli ainda falou que quando foi escolhido para apresentar o Show do Milhão ficou com muito medo, e nem dormiu direito na noite da gravação do primeiro programa. O programa com o apresentador já foi renovado e ganhará segunda temporada em 2022.