CBF irrita SBT pela falta de transparência e concorrência. A Confederação Brasileira de Futebol demorou muito para definir o formato de como vai vender os direitos de transmissão das próximas edições da “Copa do Brasil”. Mesmo com uma definição mais clara neste momento, as regras não foram muito bem estabelecidas e a Globo já estaria em conversas antecipadas para uma possível renovação.
No entanto, a situação incomodou os executivos do SBT. A emissora de Silvio Santos alega que teve que “correr” para conseguir enviar uma proposta para a disputa dos direitos pelo motivo de uma demora na definição do formato de disputa. Ao contrário do esperado, a CBF não contratou uma agência para mediar as negociações e vai se envolver diretamente.
Como a Globo realizou uma conversa antecipada, ela já enviou uma proposta em parceria com a Amazon na primeira rodada de conversas. A emissora carioca ofereceu um pouco menos de R$ 500 milhões por temporada para manter o torneio.
A principal reclamação da emissora de Silvio Santos é que a Globo teve conversas iniciais, algo que a emissora não teve a oportunidade. Para se fazer uma proposta é necessário ter um tempo ideal para levantar os números do possível faturamento, assim será possível fechar em uma oferta. No entanto, a emissora paulista não teve esse tempo e terá que enviar na “correria”.
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Antes de tudo, dentro da CBF, o consenso é de qualquer emissora de televisão aberta ou paga pode enviar uma proposta. Também diz que poderá receber os interessados, inclusive o SBT. Sobretudo, o consenso interno também afirma que há pouco tempo para a formação do novo contrato.