Carinha de Anjo pode virar escudo para o SBT. A novela infantil da emissora está na sua reta final e frequentemente é a maior audiência da emissora no dia a dia, e agora pode ajudar o canal ainda mais com a estreia de “Poliana Moça”.
Começando com com cerca de 6 pontos, a novela foi se consolidando pouco a pouco e agora consegue marcar entre 7 e 8 pontos na Grande São Paulo. Em enorme crise de audiência, o canal de Silvio Santos considera essa audiência como boa.
No entanto, a audiência de “Carinha de Anjo” pode ser ainda mais fortalecida e virando um verdadeiro escudo para impulsionar a grade de programação da emissora e também enfrentar a novela “Reis” da Record TV.
LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente
Contudo, isso só vai acontecer se a expectativa de sucesso para “Poliana Moça” se confirmar e entregar bem para a novela “Carinha de Anjo”.
Poliana Moça não vai resolver todos os problemas do SBT
Poliana Moça não vai resolver todos os problemas do SBT. A nova novela do SBT estreia no mês de março e vai substituir a reprise da novela infantil “Carinha de Anjo”.
O SBT encara “Poliana Moça” como a principal aposta para o ano de 2022 e está investimento muito na trama de Íris Abravanel. No entanto, a novela não vai conseguir fazer com o que a emissora consiga sair dessa enorme crise de audiência que tem enfrentado.
A expectativa do canal de Silvio Santos é que os dois dígitos voltem com a dramaturgia. Caso isso aconteça, vai impulsionar o “SBT Brasil” com o efeito espera e também o restante da grade no horário nobre. Entretanto, os problemas do SBT de segunda a sexta começam às 9:30 da manhã até às 17:00 horas.
Os programas “Bom Dia e Cia”, “Casos de Família” e “Fofocalizando” registram baixa audiência. A variação entre 2 e 4 pontos tem afetado a média-dia da emissora, ficando longe da Record e diminuindo a diferença para a Band. Por mais que “Poliana Moça” ajude alguns programas, melhore a audiência geral e traga de volta um público que está afastado da emissora, só isso não vai resolver.
O SBT precisa dar um sinal para o público e para o mercado de que está investindo em sua programação e trazendo novidades que possam atrair o telespectador. Para isso, precisa ir ao mercado para contratações importantes e trabalhar com novos formatos.