Cara e Coragem, nova novela das sete da Globo estreou na última segunda-feira (30/05) na Globo, e assim como Além da Ilusão e Pantanal, tem a missão de elevar o horário das suas antecessoras fracassadas, e de início até conseguiu. Mesmo sendo índices ainda não bons para o horário, a trama teve o melhor início desde 2020, quando a Globo exibia a reprise de Haja Coração; veja os números:
Cara e Coragem, entre os dias 30 de maio e 04 de junho, marcou média semanal de 22,8 pontos na Grande São Paulo, superando em quase 3 pontos sua antecessora, que teve 20,0 pontos em sua primeira semana de exibição, em novembro de 2021.
Cara e Coragem também superou a reprise de Pega Pega em sua primeira semana, que estreou com 22,2 pontos em julho de 2021. Ambos os índices das três novelas são considerados ruins para a Globo, já que a meta esperada para o horário é de, no mínimo, 25 pontos. Mas já há mais de um ano nenhuma consegue isso, a última a conseguir foi a reprise de Haja Coração, que teve 25,8 pontos em sua primeira semana, e fechou com média geral de 25,2 pontos.
Além da Ilusão e Pantanal demoraram um pouco para engatar na audiência e serem o sucesso que são hoje, então a Globo espera que Cara e Coragem também suba no Ibope mais ainda nos próximos dias e consiga reerguer o horário. Aliás, aqui você confere os resumos dos próximos capítulos da novela.
Cara e Coragem conta a história dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), contratados pela empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo) para recuperar uma fórmula secreta desenvolvida em sua siderúrgica que pode ser utilizada tanto na medicina quanto na indústria bélica.