Cara e Coragem estreia com audiência preocupante na Globo. A nova novela das 19:00 horas da emissora carioca não conseguiu bons resultados de audiência em sua estreia. Apesar da liderança, os números não foram muito diferentes da novela antecessora, “Quanto Mais Vida, Melhor”.
A produção com o texto de Claudia Souto conta com a direção geral de Adriano Melo. Paolla Oliveira, Taís Araújo, Marcelo Serrado, Mel Lisboa, Paulo Lessa, Ricardo Pereira, Ícaro Silva e Guilherme Weber estão no elenco de “Cara e Coragem”.
De acordo com dados prévios da Kantar Ibope, a estreia da nova novela registrou 22,8 pontos de média, o pico foi de 25,3 e a participação foi de 32,5%. A liderança não foi ameaçada em nenhum momento, a Record TV ficou na segunda colocação com 9,3 e o SBT ficou em terceiro com 6. A Band não ficou distante das concorrentes e fechou com 5,5 pontos de média.
No entanto, a liderança não é suficiente para deixar a Globo satisfeita. A emissora considera os números como baixos e podem ser preocupantes se a novela continuar com os mesmos índices. A emissora espera que a trama consiga pegar a “carona” no sucesso de “Pantanal” que não se cansa de bater recordes.
Leia Também:
Omar Ayuso diz que Elite não é uma produção modelo
Mel Lisboa conta sobre personagem em Cara e Coragem
Antes de tudo, quem entrega audiência para “Cara e Coragem” são os jornais locais. No caso de São Paulo, o principal mercado publicitário do país, o “SPTV2” registrou uma audiência razoável nesta segunda (30). Também de acordo com números prévios, o jornal alcançou 21,8 pontos de média e pico de 23,5. A Record TV ficou em segundo com 8,9, o SBT em terceiro com 5,7, a Band registrou 4,6 pontos de média.