Brasil pós-COVID, esse é o nome do documentário que a Globo prepara para exibir ainda esse ano na emissora. O departamento de Jornalismo da emissora começou a preparar o material em agosto e será exibido na última semana de 2021. A expectativa do canal é de que grande parte do país esteja imunizada com as duas doses com a vacina contra a COVID-19 até o fim do ano. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
O documentário Brasil pós-COVID será dividido em três episódios e irá ao ar entre os dias 28 e 30 de dezembro. O programa pretende entrevistar especialistas que possam analisar de que forma o Brasil poderá sair da crise causada pela Covid-19. O programa também pretende encontrar pessoas que sentiram na pele as dores provocadas pela pandemia, como a morte de parentes e pessoas próximas.
Mesmo com críticas ao governo Jair Bolsonaro, o documentário irá tratar com otimismo o futuro do Brasil em relação à pandemia. Porém, não irá esquecer nem ignorar as mais de 570 mil vidas perdidas, e nesse ponto, irá fazer as críticas ao Presidente, que muitas vezes se negou em comprar vacina e outras ações que prejudicaram a situação do país em meio ao COVID. A equipe de jornalistas da Globo já está em busca de pessoas com histórias que possam ser contadas no especial. Por enquanto, a emissora não escolheu o apresentador. A definição deve sair em outubro, quando a produção estiver mais adiantada.
Além do documentário Brasil pós-COVID, a emissora também terá sua tradicional Retrospectiva, produzida pela equipe do Globo Repórter. E será exibida no dia 27 de dezembro, um dia antes da exibição do documentário, e será apresentado por Glória Maria e Sandra Annenberg.
Atualmente, até a data de fechamento desta matéria, o Brasil tem 60,05% da população vacinada com apenas uma dose, enquanto em duas doses ou dose única, são 59.568.097 pessoas vacinadas, o que corresponde a 27,92% da população do Brasil.
Leave a Reply