A Band estreou na tarde desta segunda-feira (04) o seu mais novo telejornal, o Boa Tarde São Paulo, que marca a reestreia de Adriana Araújo na TV. E, de acordo com dados prévios medidos pelo Ibope, e divulgados pelo Portal Alta Definição, o jornal fez uma boa estreia e ainda empatou com o SBT, veja.
O Boa Tarde São Paulo foi exibido entre 14h00 e 14h30, e marcou segundo dados preliminares, média de 2,1 pontos com pico de 2,8 durante a exibição. No mesmo horário, o SBT marcou também 2,1 pontos com o Casos de Família e Henry Danger. A Globo, exibindo Jornal Hoje liderou isoladamente com 10,4 pontos, enquanto a Record marcou 8,5 com a exibição do Balanço Geral.
O Boa Tarde São Paulo originalmente seria entre o Jogo Aberto e Os Donos da Bola, mas acabou mudando de horário antes da estreia. O jornal comandado por Adriana Araújo acabou roubando 30 minutos do Melhor da Tarde, que agora não tem mais uma versão local apenas para São Paulo.
Adriana Araújo, do Boa Tarde São Paulo, fala sobre saída da Record
Nesta segunda-feira, 04, Adriana Araújo estreou seu novo telejornal Boa Tarde São Paulo, exibido pela Band. Para ajudar promover a nova empreitada, a jornalista concedeu uma entrevista ao Site NaTelinha. Nela, Adriana falou de desafios, saída da TV e sua volta em outra casa.
Questionada pelo momento conturbado na Record TV e sua saída após 15 anos, Adriana Araújo respondeu: “Foi um fim de ciclo difícil para mim. Ao longo da minha carreira, tive a sorte de trabalhar com grandes jornalistas, pessoas que me ensinaram a respeitar a notícia, a me preocupar com o impacto que as notícias têm na vida das pessoas. A pandemia foi uma prova de fogo, mas tive a coragem de defender o que acredito. Quando a vida das pessoas está em risco, não importa se você vai perder status, salário, posição. Importa a vida das pessoas. E quando estava fora do ar, longe do front da notícia, talvez tenha sido o momento em que mais me senti jornalista. Agora é hora de olhar para frente. É um recomeço para mim”.
Sobre sua estreia na Band, ela comentou: “É um momento de olhar para frente! Fui muito bem recebida pela direção da Band e pelos colegas. É um ano decisivo, de muito trabalho, de cobertura eleitoral e estou pronta. Na segunda-feira, com o “Boa Tarde São Paulo”, farei minha estreia na Band em um jornal diário. Mas a estreia mesmo aconteceu no “Canal Livre” e foi muito importante para mim, pela história que o programa tem. É uma honra e uma responsabilidade me juntar a essa equipe que valoriza tanto a notícia”.
Segundo Adriana Araújo, o Boa Tarde São Paulo será um jornal missão de “informar com dinamismo e responsabilidade. Dar prioridade aos fatos que mudam a vida, a rotina de pessoas. Vamos falar de São Paulo e de todas as cidades da Região Metropolitana. 22 milhões de pessoas vivem aqui. A Região Metropolitana é um país dentro do Brasil. Quem gostar de notícia, pode chegar que estaremos juntos!”.
TV GAZETA SUPERA TV BRASIL E RECUPERA A POSIÇÃO DA HISTÓRIA NO PNT NO MÊS DE MARÇO
Emissora recuperou o posto entre os canais mais vistos de 2022
O mês de março é de muita comemoração na TV Gazeta.A emissora da Fundação Cásper Líbero se reergueu e alcançou bons índices de audiência depois de alguns dias em 10° na TV aberta e 26° na TV paga.
Com isso,a TV Gazeta atingiu sua melhor colocação da história no Painel Nacional de Televisão (PNT).Além de exibir alguns programas como Gazeta Esportiva,Mulheres,Jornal da Gazeta,Mesa Redonda,Revista da Cidade,Você Bonita,Edição Extra,Programa do Ramy,Porto Seguro,Gazeta Shopping,Gazeta Imóveis e Gazeta Motors,a emissora liderada por Cásper Líbero (1889 – 1943) superou pela primeira vez a TV Brasil,uma das mais tradicionais emissoras do país.
De acordo com dados da Kantar Ibope,obtidos pelo portal Dabeme,a TV Gazeta obteve 0,26 ponto de média durante o mês de março e recuperou a sétima colocação no ranking geral do PNT,atrás da TV Cultura (0,53),RedeTV! (0,64),Band (2,39),SBT (4,16),Record (5,66) e Globo (13,73).
Mesmo com a posição abaixo do consolidado em fevereiro.a GloboNews por sua vez,conseguiu recuperar a liderança entre as emissoras do segmento notícia,superando novamente a Record News.
O canal de notícias do Grupo Record alcançou 0,20 ponto (11° no geral),seguido pela CNN Brasil com 0,06 ponto (38° no geral),Jovem Pan News com 0,01 ponto (131° no geral) e Band News TV com
0,03 ponto (80° no geral).
Os bons índices registrados ainda fizeram ultrapassar a TV Brasil no ranking geral. A emissora estatal paulista,tradicional canal e presente no pacote de todas as operadoras de televisão,consolidou apenas a décima sexta colocação,com 0,13 ponto de média no mês,empatado com o SporTV 2 e Universal TV,ambos do Grupo Globo que ficaram em décimo quarto e décimo quinto lugares respectivamente.
Vê só o ranking :
10° GloboNews
11° Record News
38° CNN Brasil
80° Band News TV
131° Jovem Pan News