A Globo exibiu na noite de ontem (26) a grande final do Big Brother Brasil 22, que infelizmente não teve os resultados esperados pela emissora no quesito audiência. Indo até mais de 1h da manhã, e com o campeão não sendo nenhuma surpresa, o programa teve a sua terceira pior final da história do reality no Brasil.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a final da edição 22 do programa, que consagrou Arthur Aguiar como campeão, marcou apenas 25,9 pontos de média na Grande São Paulo. Uma queda de 10,1% quando comparado a final de 2021, que marcou 28,8 pontos. Já quando comparado à final de 2020, a queda foi de 24,3%. Ou seja, 2 em cada 10 telespectadores deixaram de assistir o reality.
Em média geral, o Big Brother Brasil 22 também caiu bastante em relação aos seus antecessores. A edição de 2022 fechou com 22,9 pontos de média geral, queda de 22,1% em um ano, visto que o BBB 21 fechou com 28,1 pontos. Em comparação com o BBB 20, a queda foi de 9,5% (teve 25,3).
Os índices marcados pela final do Big Brother Brasil 22 só não são piores que dois anos, primeiro por 2014, onde a final marcou apenas 24 pontos. E também por 2019, onde a final marcou apenas 25,2 pontos de média. Inclusive, foi pelos péssimos resultados do BBB 19 que a Globo reformulou o BBB, trazendo os camarotes na edição seguinte. Boninho disse recentemente que prepara novidades para o BBB 23, que estreia em janeiro do ano que vem. O que o ‘little boni’ está preparando?