Band tem ano decisivo com a Fórmula 1. E emissora do Morumbi está feliz com o avanço da nova temporada da principal categoria do automobilismo mundial. Além de uma boa audiência para o canal, o faturamento também é relevante. No entanto, a agência que cuida dos direitos de direitos de transmissão, a Liberty Media, está de olho no mercado brasileiro e espera concorrência na licitação deste ano.
A equipe que a Band montou para as transmissões do ano de 2021 teve muitos elogios por parte do público. Além da boa cobertura, o telespectador gostou do espaço maior na programação, diferente do que acontecia na Globo. Além de mostrar o treino de qualificação, também transmite o pódio, o pré e pós corrida.
Entretanto, nesta temporada, algumas reclamações em relação a equipe começaram a aparecer, mostrando um cenário diferente. O trabalho da Band será avaliado de forma decisiva e vai contar muito na recepção da proposta da emissora para conseguir renovar os direitos de transmissão.
Leia Também:
Conmebol ganha com licitação da Libertadoes e Sulamericana
Liga das Nações: Globo e Disney adquirem campeonato
Antes de tudo, para a Fórmula 1, quanto mais audiência melhor. Tendo números melhores, consegue um maior alcance, faturamento maior e agrada seus parceiros. Por causa disso, a Liberty quer concorrência no Brasil para conseguir definir um melhor destino. Contudo, a Globo disse que não tem interesse no momento, o SBT pode ter interesse, assim como 2020, entretanto ainda não disse claramente sobre este ano.