Band quer ultrapassar o SBT e aposta na dramaturgia. A emissora do Morumbi resolveu abrir os seus cofres para investir na sua programação e conseguir se aproximar do SBT e da Record. Áreas como jornalismo, entretenimento e esportes estão recebendo investimentos.
No jornalismo, a emissora contratou a jornalista Adriana Araújo para a apresentação do “Boa Tarde São Paulo” que estreou nesta segunda (4). Na área do esporte, referência no canal, a Band comprou os direitos de transmissão das temporadas de 2021 e 2022 da Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo mundial elevou a audiência da Band, ameaça Record, SBT e Globo e ainda aumentou o faturamento.
Também no esporte, a Band comprou os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa. A transmissão das partidas fizeram a emissora do Morumbi superar a casa dos 30 pontos na Kantar Ibope com a final entre Palmeiras e Chelsea. Contudo, a vitória dos ingleses também representou a liderança com folga no horário.
No entretenimento, a emissora trouxe a sua maior contratação dos últimos anos, Faustão. O apresentador impede o crescimento de Record e SBT e tira audiência da Globo. A atração gira em torno de 4 pontos e conseguiu aumentar a audiência da Band em até 8 vezes na faixa. Sobretudo, também estreou o game “1001 Perguntas” com Zeca Camargo e o programa de humor “Perrengue na Band”. O último tem apresentação dos antigos integrantes da época de sucesso do “Encrenca” na RedeTV.
LEIA TAMBÉM:
Caldeirão: Marcos Mion faz Globo alterar programação
Poliana Moça cresce na segunda semana, mas ainda decepciona
Dramaturgia na Band
No entanto, a emissora também quer voltar com a sua dramaturgia. A ideia do momento é apostar em séries, não em novelas por enquanto. Para agilizar os trabalhos, Leonor Correa deixou o programa do Faustão para trabalhar na área. De acordo com Flávio Ricco, a Band vai investir em produções em parceria com produtores internacionais.
Leave a Reply