Band negocia renovação da Fórmula 1. A emissora do Morumbi está em uma “lua de mel” com o automobilismo e quer manter a principal categoria do esporte na sua grade. Satisfeita com os índices de audiência e também do faturamento, a Band procurou a Liberty Media e abriu negociações. A Liberty negocia direitos de transmissão da categoria para todo o mundo.
Antes de tudo, a média de audiência das vinte e três corridas da temporada renderam a Band 4,4 pontos na Grande São Paulo. Os índices são tão bons que venciam o SBT e Record em diversas ocasiões. No GP do Brasil e também no de Abu Dhabi, até a Globo perdeu para a Band.
De acordo com o Notícias da TV, os executivos da Band tiveram uma reunião com a Liberty para expor os bons resultados da temporada de 2021. A emissora acredita no bom relacionamento com a empresa para conseguir renovar por mais duas temporadas. No entanto, pode ser que haja concorrência de outra emissora brasileira interessada.
Para a Globo, o que mais interessa não é o automobilismo, vai tentar comprar os direitos de transmissões da Copa Libertadores que atualmente é transmitida pelo SBT. Com caminho mais tranquilo, a Band conseguiu vender quatro cotas de patrocínio no valor de R$20 milhões cada. No entanto, a Liberty ficou com metade de todo o valor.
Leave a Reply