Decidimos preparar para vocês o balanço dos principais streamings no 4º trimestre de 2021: Netflix, Disney+ e HBO Max. Ambos divulgaram recentemente os dados do último trimestre de 2021. Alguns cresceram mais do que planejavam, outros completaram dois anos de existência batendo a meta, veja então, abaixo o Balanço dos principais streamings no 4º trimestre de 2021.
Começando com o balanço da Netflix. No último trimestre de 2021, a plataforma de streaming vermelhinha ganhou 8,3 milhões de novos assinantes pagos em 3 meses. A receita da empresa também aumentou 16%, se comparado com o último trimestre de 2020. Para os investidores, após publicar os dados, a empresa destacou os marcos que alcançou em 2021.
“Tivemos o maior programa de TV do ano (Squid Game), nossos dois maiores lançamentos de filmes de todos os tempos (Red Notice e Don’t Look Up) e a Netflix foi a maior vencedora do Emmy e rede de TV mais indicada e o estúdio de cinema mais premiado e indicado ao Oscar de 2021”, diz a carta. A Netflix finalizou, dizendo que agora possui 222 milhões de assinantes mundiais, líder isolada. Para o primeiro trimestre de 2022, a Netflix prevê adicionar 2,5 milhões de novos assinantes, terminando março com 224,34 milhões.
Para 2022, a Netflix tem diversos projetos. Devido ao sucesso de Round 6, a Netflix começa a investir ainda mais no mercado sul-coreano. A versão coreana de La Casa de Papel, e a série de terror All of Us Are Dead são grandes apostas.
Agora o balanço do Disney+. No último trimestre do ano, a empresa teve vários lançamentos, entre eles: Shang-Chi, Esqueceram de Mim No Lar Doce Lar, Encanto, e Gavião Arqueiro. Mesmo assim, o streaming do Mickey adicionou somente 2,1 milhões de assinantes nos últimos três meses. Contudo, o Disney+ fechou seu 2º ano de existência com 118,1 milhões de assinantes no mundo, mais de 50% do total de assinantes da Netflix.
Para 2022, o Disney+ seguirá investindo em seus dois trunfos: Star Wars e Marvel. Séries como Obi-Wan Kenobi, Invasão Secreta, Cavaleiro da Lua, She Hulk, são apostas. Filmes da Disney também.
Pra finalizar, o balanço da HBO Max. Foram 4,4 de milhões novos assinantes em todo o mundo em comparação com o terceiro trimestre de 2021. Agora, o streaming soma 73,8 milhões de assinantes mundiais em quase dois anos. Para 2022, a empresa pretende subir ainda mais, com diversos filmes e séries novas, incluindo fenômenos de bilheteria. House of The Dragon, Pretty Little Liars: Original Sin, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Matrix.
Quais das novidades em streamings para 2022 vocês estão mais ansiosos? Comentem aqui!