[ruby_related total=5 layout=5]

Balanço dos principais streamings no 4º trimestre de 2021: veja os dados

Streamings
Principais streamings do mercado (Foto/Reprodução: Netflix, Disney e HBO Max)

Decidimos preparar para vocês o balanço dos principais streamings no 4º trimestre de 2021: Netflix, Disney+ e HBO Max. Ambos divulgaram recentemente os dados do último trimestre de 2021. Alguns cresceram mais do que planejavam, outros completaram dois anos de existência batendo a meta, veja então, abaixo o Balanço dos principais streamings no 4º trimestre de 2021.

Começando com o balanço da Netflix. No último trimestre de 2021, a plataforma de streaming vermelhinha ganhou 8,3 milhões de novos assinantes pagos em 3 meses. A receita da empresa também aumentou 16%, se comparado com o último trimestre de 2020. Para os investidores, após publicar os dados, a empresa destacou os marcos que alcançou em 2021.

“Tivemos o maior programa de TV do ano (Squid Game), nossos dois maiores lançamentos de filmes de todos os tempos (Red Notice e Don’t Look Up) e a Netflix foi a maior vencedora do Emmy e rede de TV mais indicada e o estúdio de cinema mais premiado e indicado ao Oscar de 2021”, diz a carta. A Netflix finalizou, dizendo que agora possui 222 milhões de assinantes mundiais, líder isolada. Para o primeiro trimestre de 2022, a Netflix prevê adicionar 2,5 milhões de novos assinantes, terminando março com 224,34 milhões.

Para 2022, a Netflix tem diversos projetos. Devido ao sucesso de Round 6, a Netflix começa a investir ainda mais no mercado sul-coreano. A versão coreana de La Casa de Papel, e a série de terror All of Us Are Dead são grandes apostas.

Agora o balanço do Disney+. No último trimestre do ano, a empresa teve vários lançamentos, entre eles: Shang-Chi, Esqueceram de Mim No Lar Doce Lar, Encanto, e Gavião Arqueiro. Mesmo assim, o streaming do Mickey adicionou somente 2,1 milhões de assinantes nos últimos três meses. Contudo, o Disney+ fechou seu 2º ano de existência com 118,1 milhões de assinantes no mundo, mais de 50% do total de assinantes da Netflix.

Para 2022, o Disney+ seguirá investindo em seus dois trunfos: Star Wars e Marvel. Séries como Obi-Wan Kenobi, Invasão Secreta, Cavaleiro da Lua, She Hulk, são apostas. Filmes da Disney também.

Pra finalizar, o balanço da HBO Max. Foram 4,4 de milhões novos assinantes em todo o mundo em comparação com o terceiro trimestre de 2021. Agora, o streaming soma 73,8 milhões de assinantes mundiais em quase dois anos. Para 2022, a empresa pretende subir ainda mais, com diversos filmes e séries novas, incluindo fenômenos de bilheteria. House of The Dragon, Pretty Little Liars: Original Sin, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Matrix.

Quais das novidades em streamings para 2022 vocês estão mais ansiosos? Comentem aqui!

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais