The Masked Singer Brasil garantiu altos números de audiência nesta terça-feira, 17 de agosto. De acordo com dados prévios, a Globo ficou na liderança com 20.2 de média. O programa de Ivete Sangalo ainda conseguiu alcançar 24.6 de pico e 32.2% de share.
Ainda de segundo este resultado preliminares divulgado no Twitter, por Rick Souza, do site TV Pop. A concorrente comeu poeira no ibope na TV Aberta. No confronto com The Masked Singer Brasil, o SBT marcou 14.7 na audiência, enquanto exibia a Libertadores e o início do Programa do Ratinho. Já a Record TV ficou em terceiro lugar com apenas 6.7, exibindo o reality show Ilha Record. Com 2.1, apareceu a Band. Em seguida, a RedeTV! amargou com pífios 0.3.
Sempre é bom lembrar que os dados PRÉVIOS sofrem alterações nos consolidados. Estes números são divulgados no próximo dia útil. O Ibope Kantar faz a mensuração da audiência da TV, mas divulga apenas para as emissoras. Elas, via suas assessorias, divulgam os dados para imprensa e mercado publicitário. Cada ponto na Grande São Paulo, equivale a cerca de 57 mil domicílios.
Entenda a dinâmica do The Masked Singer Brasil
Os 12 mascarados foram divididos em 2 grupos. Nesse programa, seis irão se apresentar. Na semana que vem, mais seis. Três batalhas vão acontecer no palco do TMS BR. A cada dupla apresentada, a plateia vota em quem mais gostou. No final, os jurados imunizam um dos participantes prediletos e salvam dois dos que menos agradaram ao público.
The Masked Singer BR é uma versão brasileira do formato original sul-coreano King of Mask Singer. O programa tem na apresentação Ivete Sangalo. Já a bancada dos jurados foi composta por Eduardo Sterblitch, Rodrigo Lombardi, Simone e Taís Araújo.