Ator é demitido da Globo e enfrenta COVID-19. João Gana foi demitido da emissora depois de ser acusado de agredir a ex-namorada. Além de conviver com o afastamento das gravações de “Verdades Secretas 2”, o ator também enfrenta a recuperação da doença COVID-19. João segue em isolamento no Rio de Janeiro.
A mãe do ator, Catarina Gana, em declaração para o site Notícias da TV, negou que o filho tenha agredido por que o conhece.
“O que posso dizer a vocês é que acredito no meu filho, pois sei do seu caráter. E vê-lo nesta situação é muito doloroso para mim, pois sei o quanto ele sempre lutou para alcançar o seu sonho”, declara Catarina.
Catarina ainda afirma que a situação tem sido difícil e que João é muito responsável, comprometido e respeitoso.
“O João foi criado por mulheres. E, apesar de ser muito novo, possui enorme senso de responsabilidade e comprometimento. Eu e minha mãe o educamos com muito amor, zelo e sei o quanto ele é respeitador. Por isso, é difícil ver e ouvir tudo que está sendo noticiado. Mesmo assim, preciso confiar e esperar que a Justiça se pronuncie sobre os fatos. [Estamos] confiantes que a justiça será feita”, diz.
Relacionamento e agressão
De acordo com o site, João Gana teve um relacionamento de dez meses e vivia com a namorada recentemente. Entretanto, o namoro chegou ao fim depois que foram morar juntos. A suposta agressão foi o ponto final da relação.
Denunciado na Delegacia da Mulher pela namorada, João Gana contratou uma advogada criminalista para o defender. Entretanto, a advogada ainda não definiu a estratégia de defesa do ator, pois precisa analisar os autos primeiro.
A Globo já está procurando outro ator para substituir João, assim que escalar, todas as cenas do personagem de Gana serão regravadas com o novo ator.