O caso do assassinato de Daniella Perez, atriz, e filha da autora Glória Perez, que chocou o Brasil em 1992, vai ganhar uma série exclusiva pelo streaming HBO Max, com cinco episódios.
A série sobre o assassinato de Daniella Perez terá direção de Tatiana Issa (“Dzi Croquettes”) e Guto Barra (“Yves Saint-Laurent: My Marrakesh”), que também assina o roteiro, a obra terá depoimentos da mãe da atriz, a autora Gloria Perez, de membros da família e de amigos.
Daniella Perez foi assassinada com apenas 22 anos, em 28 de dezembro 1992 pelo ator Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com ela na novela De Corpo e Alma, junto com sua mulher, Paula Thomaz. Em um terreno baldio, Guilherme e Paula apunhalaram Daniella diversas vezes, dentro do carro, depois num matagal próximo. A perícia comprovou que Daniella Perez foi assassinada com 18 facadas que atingiram o pulmão, o coração e o pescoço.
Após o crime, na época, sua mãe se afastou da novela que escrevia, deixando para Gilberto Braga, Ana Maria Moretzsohn e Leonor Bassères a responsabilidade de escrever os capítulos e dar um fim aos personagens. Na sua última aparição na novela por meio de gravações, em 19 de janeiro de 1993, foi feita uma homenagem dos atores, que estavam muito tristes pela perda.
Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato de Daniella Perez, mas foi solto ainda no século 20, em 1999, após pouco mais de 6 anos preso. O caso chocou o Brasil pelos envolvidos serem artistas muito conhecidos e que trabalhavam juntos.
A série tem previsão de estreia para 2022, na HBO Max.
Leave a Reply